Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/12/2016 – Missa de Natal na Comunidade Matriz Dom Bosco.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/12/2016 – Missa de Natal na Comunidade Matriz Dom Bosco.

“Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”

A Santa Missa do dia 24 de dezembro de 2016 na Matriz Dom Bosco foi especial. Além da Celebração do Nascimento de Jesus também aconteceu a tradicional Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora.

Num primeiro momento a comunidade acolheu a imagem do aniversariante do dia, o Menino Jesus.

Depois, quem desejou pôde depositar suas intenções na urna que é colocada aos pés da mãe Auxiliadora. Também foram apresentados os dois jovens que irão para o aspirantado Salesiano no próximo ano. Esequiel Pereira e Fagner Camargo Vichy receberam o envio das mãos do Pároco, Padre Edvaldo Nogueira e de toda a comunidade.

No momento da homilia a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora foi levada até a frente do altar. Padre Edvaldo convidou às mães para se aproximarem enquanto as fazia refletir sobre a importância de se espelhar em Maria, a Mãe de Jesus. Depois cada mãe impôs a mão sobre os filhos e fez uma prece por eles.

Os adultos e jovens que irão para as missões em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul no mês de janeiro também receberam o envio.

Ao final a catequese da Primeira Eucaristia encenou a anunciação do Anjo à Maria e o nascimento de Jesus. Também aconteceu a tradicional consagração das Famílias à Nossa Senhora Auxiliadora.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>