Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 26-01-2017 – DESTAQUES NA REDAÇÃO DO ENEM

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 26-01-2017 – DESTAQUES NA REDAÇÃO DO ENEM
Dois estudantes do Colégio Dom Bosco, obtiveram nota acima de 950 pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2016. Os resultados representam as notas individuais divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), na quarta-feira (18). Neste ano, apenas 77 pessoas tiveram nota mil, conforme o balanço do MEC. Os temas das redações do Exame foram, “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, e “Caminho para combater o racismo no Brasil”.
A aluna Sabrina Ruver, que realizou todos os seus estudos no Colégio Dom Bosco, pontuou 960 na redação. Durante o ano letivo, Sabrina se esforçou com o material que a escola oferecia, além das aulas de redação, “Uma semana antes do Enem, comecei a intensificar os estudos sobre qual poderia ser o tema, e como melhorar ainda mais a escrita. Ampliei meus conhecimentos para fazer alusões históricas e procurei decorar dados de argumentos de autoridades, que pudessem me auxiliar”, relata.
Sempre muito dedicado aos estudos, Pedro de Barros Gollin, também é aluno destaque do Dom Bosco. Com nota de 960 pontos na redação, o estudante conta com o seu empenho durante todo o Ensino Médio, “Sempre tive muita dificuldade em realizar uma redação, e por isso, comecei a praticar e realizar textos. Depois que estava apto, comecei intensificar o tempo e no fim do ano em 40 minutos já conseguia concluir a minha redação”, salienta.
Com notas excelentes na redação, os estudantes agora aguardam os resultados gerais. Pedro fez vestibular para Medicina, e Sabrina para Farmácia. Os dois garantiram que bons argumentos, muita pesquisa de conteúdo e saber citações, são fundamentais para um bom resultado na redação.
Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>