Sintonia Online

Rio do Sul – Catedral São João Batista – 05/02/2017 – Ai de mim se não anunciar o Evangelho

Rio do Sul – Catedral São João Batista – 05/02/2017 – Ai de mim se não anunciar o Evangelho

Este foi o lema escolhido pelo P. Renato dos Santos quando se ordenou sacerdote, há 25 anos atrás. No dia 05 de fevereiro, juntamente com seus familiares e amigos celebrou os 25 anos de ordenação presbiteral na Catedral de São João Batista, em Rio do Sul. Estavam presentes o Bispo diocesano e o Bispo Emérito de Rio do Sul, respectivamente D. Onécimo Alberton e D. Augustinho Petry; o Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti e o Vigário Inspetorial, P. Gilson Marcos da Silva; o Pároco da Catedral, P. Luís Faria, vários sacerdotes diocesanos e salesianos, além de religiosos e religiosas. Entre as autoridades civis, destacamos o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurelio Gastaldi Buzzi, o s Deputados Federais, Marco Tebaldi e Rogério Peninha; os Deputados Estaduais Darci de Matos, Milton Hobus e Maurício Skudlark.

P. Renato disse que estava muito satisfeito por estar com todos os presentes num momento tão significativo para a sua vida: “é Deus quem nos reúne nesta manhã de domingo, dia do Senhor, para celebrar o precioso e sagrado mistério eucarístico, onde elevaremos nosso hino de gratidão pelos meus 25 anos de Ministério Sacerdotal.” Afirmou que a vocação sempre “nasce no coração de Deus. É sempre Ele quem unge cada sacerdote com o óleo da alegria e da doação da vida. Isso aconteceu comigo há 25 anos, aqui, nesta mesma catedral, pela imposição das mãos de D. Tito Buss, que já participa das alegrias eternas. Pela imposição das mãos de D. Tito a Igreja ratificou o meu chamado vocacional.”

Depois o P. Renato foi relembrando o caminho vocacional percorrido, citando nomes de pessoas e formadores que o acompanharam até a sua ordenação. Frisou que sua vocação nasceu “no seio da Comunidade São Pedro, de Barra do Trombudo.” Lembrou também das dificuldades e turbulências na sua vida.

No momento do ofertório foram relembradas cenas da vida do jubilando. E após a comunhão, usaram da palavra o Inspetor Salesiano, P. Asídio que agradeceu o trabalho realizado pelo P. Renato na Inspetoria e destacando qualidades dele; o bispo diocesano, D. Onécimo leu a mensagem de bênção ao jubilando, enviada pelo Papa Francisco.

Após a celebração, os convidados foram recepcionados no Clube Concórdia, para um almoço de confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>