Sintonia Online

Penha – Praia da Armação do Itapocorói – 06 a 08/02/2017 – coordenando, animando, articulando…

Penha – Praia da Armação do Itapocorói – 06 a 08/02/2017 – coordenando, animando, articulando…

Um dos objetivos da Equipe Inspetorial de Pastoral (EIP) é coordenar, animar e articular a caminhada das comissões e equipes inspetoriais, tendo em vista o cumprimento do Projeto Orgânico Inspetorial (POI) e dos Projetos Educativo-Pastorais das áreas (PEPS). Isso foi realizado nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2017, na Praia da Armação do Itapocorói, município de Penha (SC), pela equipe da EIP que se reuniu com o Conselho Inspetorial. Coordenou o encontro o Vigário Inspetorial, P. Gilson Marcos da Silva. Estavam presentes os Delegados dos diversos organismos que compõem a EIP: P. Ademir Ricardo Cwendrych (AJS), P. Antonio Braz de Oliveira (RSB-Social), P. Arcangelo Deretti (Ecônomo Inspetorial, E.G.O.), P. Asídio Deretti (Inspetor), P. Dirceu Fernando Belotto (RSB-Escolas), P. Edvaldo Nogueira da Silva (RSB-Paróquias), P. Gilson Marcos da Silva (Vice-Inspetor, PJS, CIF, VDR), P. Isidoro Paula da Silva (FS), P. Jeferson Junio Moreira (AV), P. Magnus Antonio Petry (AM), P. Tarcizio Paulo Odelli (CS).

No primeiro dia de trabalho, 06 de fevereiro, foram debatidos os seguintes assuntos: Retomada do “Comunicando 1395″ que trata da última reunião da equipe no ano passado; formação: foi falado sobre as ordenações acontecidas na Inspetoria e que irão acontecer neste ano; Espiritualidade: tratou-se de rever os retiros mensais, trimestrais e os Exercícios Espirituais, fazendo a programação dos mesmos para 2017; Depois cada Delegado falou da própria Equipe ou Comissão relatando a programação para o ano.  No dia 07 a reunião foi em conjunto com o Conselho Inspetorial. Dela participou além dos presentes o P. Juarez Testoni, conselheiro Inspetorial. Foi lido e refletido o documento do Vigário do Reitor-Mor, P. Francisco Cereda que trata da disciplina religiosa e tem como título, Empenho renovado pela disciplina religiosa. Outros assuntos tratados neste dia: Formação, Redes Salesianas de Escolas, Paróquias e Obras Sociais; Assembleia Inspetorial e os 60 anos da Inspetoria, com a visita do Reitor-Mor.

Os trabalhos foram encerrados ao cair da tarde. No dia seguinte o Conselho Inspetorial continuou a sua reunião, agendada para esta data.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>