RSE

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 09/02/2017 – INTEGRAÇÃO E RECEPÇÃO NO DOM BOSCO

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 09/02/2017 – INTEGRAÇÃO E RECEPÇÃO NO DOM BOSCO

Volta às aulas é sempre um momento de muitas expectativas para pais e alunos. Mas antes disso se tornar realidade, todos estiveram no Dom Bosco para vivenciar um momento de integração e recepção. Com a capela lotada, a Diretora Ieda Gruber, recebeu a todos, juntamente com o novo padre Adriano Aureo Toilier, que agradeceu pela confiança na Instituição Salesiana, “Queremos colaborar com vocês em um serviço compartilhado”.

A diretora Ieda fez a acolhida e falou sobre a Inspetoria, as Obras de Dom Bosco e as Paróquias, “Nosso colégio está há 57 anos em Santa Rosa fazendo parte da educação da comunidade regional. Com tantas mudanças no mundo a gente também começa 2017 com novos projetos, pois queremos preparar nossos alunos para ter o grande entusiasmo pela vida e para isso temos que formar bons cristãos e honestos cidadãos”. Entre essas novidades está o Parque Dom Bosco, que começou a ser construído no ano passado, e será mais uma área diferenciada da escola. Também foi apresentada a Way English. A escola de idiomas do Dom Bosco que terá um novo conceito no ensino da língua estrangeira e será realizada no contraturno.

Os excelentes resultados alcançados na escola também foram tema do encontro. A diretora mencionou que entre 115 escolas da Rede Salesiana do Brasil o Dom Bosco, de Santa Rosa, obteve a segunda melhor nota no ENEM. Já na região, ficou com a melhor classificação geral. “A qualidade de ensino é o nosso foco, mas queremos que nossos alunos possam construir um mundo muito melhor sendo bons cidadãos”, ressalta Ieda. A diretora também falou o quanto é importante trabalhar os valores, pois isso faz parte da educação.

Representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) também falaram para os pais. Eles anunciaram algumas ações que estão sendo realizadas e fizeram relatos. “Eu fui aluna da escola, tenho meus filhos aqui e tenho muito orgulho do trabalho que é desenvolvido no Dom Bosco”, relatou a mãe Alessandra Necker. Após o momento de integração na capela, os pais seguiram para as salas de aula com os professores para um segundo momento de conversa.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>