Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 10/02/2017 – Retiro de Formação para educadores

Itajaí – Parque Dom Bosco – 10/02/2017 – Retiro de Formação para educadores

Itajaí – Parque Dom Bosco – 10/02/2017 – Retiro de Formação para educadores

Para encerrar a semana de Formação Continuada dos educadores do Parque Dom Bosco, a Pastoral promoveu, na sexta feira (10) o retiro de formação.

“Coração Oratoriano – Jeito próprio de Dom Bosco de educar e evangeliza” foi o tema escolhido para esse dia, que foi assessorado pelo Pe. Ademir Ricardo (Responsável Inspetorial pela Articulação da Juventude Salesiana). Durante o período da manhã educadores e funcionários puderam refletir as motivações que levaram Dom Bosco a criar um local de acolhida para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Aprofundaram assim a responsabilidade cotidiana de transmitir, nas atividades diárias com os educandos, o carisma Salesiano – dotado de valores, crenças e uma espiritualidade feita para o jovem e com o jovem.

O período da tarde foi marcado por oficinas dinamizadas pelo Padre Antonio, Elizabeth (Coordenadora de Pastoral) e Fernanda (Responsável pela Comunicação e Marketing). As oficinas abordaram a vida e obra de Dom Bosco e Madre Mazzarello, bem como a Espiritualidade Juvenil Salesiana, uma herança deixada por eles e vivida em todas as obras.

A Celebração Eucarística, momento importante na manutenção da Espiritualidade Salesiana,  marcou o encerramento do dia.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>