RSE

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 23/02/2017 – Encontro das Escolas Católicas da Zona Norte de Porto Alegre

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 23/02/2017 – Encontro das Escolas Católicas da Zona Norte de Porto Alegre
Uma manhã inteira dedicada à Campanha da Fraternidade 2017! Assim foi o Encontro dos Educadores das Escolas Católicas da Zona Norte de Porto Alegre, que aconteceu em 17/02, finalizando a Jornada Pedagógica do Colégio Dom Bosco. O Colégio acolheu educadores de seis escolas da região: Instituto Maria Auxiliadora, Cenáculo, Instituto Vicente Pallotti, Escola Santa Dorotéia, Escola São Luiz Guanella e Rede de Escolas São Francisco.
Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre desejou um excelente início de ano letivo aos professores e salientou a força da união do grupo da Zona Norte. O tema da Campanha da Fraternidade 2017 “Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” pautou as discussões da manhã. O projeto deste ano promove uma reflexão sobre meio ambiente e sugere uma visão global das expressões da vida e dos dons da criação.
A relevância do assunto foi abordada pelo professor Renato Ferreira Machado, Doutor e Mestre em Teologia. O pesquisador e especialista em Ensino Religioso desafiou os professores a trabalharem o tema da Campanha durante o ano letivo de forma interdisciplinar, explorando as abordagens não apenas nos momentos de Pastoral, mas sim em todas as matérias, de forma criativa e envolvente. “O tema é rico e permite ser explorado das mais variadas maneiras, nas Ciências, nas Humanas e até nas Exatas”, explicou Renato.
Na segunda parte da manhã os educadores dividiram-se em grupos e participaram de treze oficinas com assuntos relacionados ao tema da Campanha. O encontro terminou com reunião dos diretores das instituições presentes. O grupo articulou atividades para o ano vigente, sempre com o objetivo de fortalecer as relações entre os colégios da região.
Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>