Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 24/02/2017 – PADRE ADRIANO É O NOVO MEMBRO DA COMUNIDADE SALESIANA DE SANTA ROSA

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 24/02/2017 – PADRE ADRIANO É O NOVO MEMBRO DA COMUNIDADE SALESIANA DE SANTA ROSA

Quando conheceu os salesianos, ainda na adolescência, o catarinense, Adriano Aureo Toillier decidiu seguir o caminho da vida consagrada. Com poucos meses de vida, sua família se mudou para o Paraguai e foi então que Adriano criou o gosto pela vida religiosa. Participou das missas como coroinha, realizou a catequese para Primeira Eucaristia e frequentou um dos 4 colégios dos salesianos, na cidade de Minga Guazu.

Em meio a toda essa realidade de intensa inserção nas atividades da Igreja e de uma vigência assídua da religião de berço familiar, Adriano deu início ao processo de discernimento vocacional. Retornando ao Brasil, ingressou no seminário, ainda no Ensino Médio, na cidade de Curitiba-PR. Dos 27 anos de Adriano, 12 foram dedicados à formação vocacional. Ele cursou Filosofia na PUC-RS, em Porto Alegre e Teologia na UNISAL, capital paulista.

Depois de muito estudo e dedicação chegou a hora mais importante na vida do Diácono Adriano, a Ordenação Sacerdotal. No dia 28 de janeiro de 2017, uma bela Celebração Eucarística reuniu a comunidade, familiares e amigos, em Corbélia, no oeste paraense. O Padre rezou a sua primeira Missa na cidade de Tunápolis-SC.

Após a sua Ordenação, ele recebeu o desafio de coordenar a pastoral escolar e aplicar as atividades propostas pelo Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa, onde é membro da comunidade religiosa salesiana. Além de passar os seus ensinamentos para os alunos, na disciplina de Ensino Religioso, “O meu cotidiano nestes primeiros dias como padre e a experiência que estou vivenciado aqui no Colégio está sendo uma realidade nova. Tento ser uma presença educativa e de referência espiritual para os alunos, alguém que vive com alegria, maturidade e convicção a sua vocação”. Durante a sua formação inicial como salesiano de Dom Bosco, morou duas vezes em presenças salesianas que abrigam obras sociais.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>