AJS

Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco – 04E05/03/17 – Contagem regressiva para o Congresso Nacional da AJS

Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco – 04E05/03/17 – Contagem regressiva para o Congresso Nacional da AJS

O Conselho Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (CNAJS) se reuniu nos dias 4 e 5 de março na Colônia Salesiana de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco para reunião semestral. O ponto de destaque do encontro são as definições para o Congresso Nacional da AJS, que será realizado em Brasília nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Também foram debatidas questões administrativas para consolidação do CNAJS.

A equipe organizadora está esperando 300 jovens participantes do congresso. As vagas serão distribuídas entre todas as inspetorias do Brasil, com 20 vagas para cada uma. O período de inscrições começa em 27 de março. As vagas que não forem preenchidas até 1° de maio serão redistribuídas entre todo o país. O custo de inscrição será de R$ 250,00.

As indicações dos jovens que participarão do congresso deverão ser organizadas nas inspetorias via conselho inspetorial da AJS e delegado da PJS.

 

Protagonismo e autonomia do CNAJS

 

O CNAJS está finalizando as medidas administrativas para efetiva autonomia. Desde início de 2016, os conselheiros estão providenciando o registro de estatuto do CNAJS e obtenção de CNPJ. As medidas visam, principalmente, possibilitar a estruturação financeira e organização contábil das ações da AJS Brasil.

 

Integração e encontro com Padre Daniel

 

A partilha das realidades inspetoriais é ponto presente em todas as reuniões do Conselho Nacional. No encontro de Pernambuco, a partilha se qualificou com a entrada de quatro novos jovens no conselho. A troca de experiências e conhecimento das realidades locais é fundamental para direcionar o trabalho da AJS no Brasil. Atualmente, a AJS conta com 63 conselho efetivamente organizados: seis inspetoriais, 10 regionais e 47 locais.

Na manhã do domingo (5 de março), o padre Daniel Garcia Rejnoso, do dicastério para Pastoral Juvenil Salesiana na América Latina, esteve presente no CNAJS, presidindo a missa e conversando com os conselheiros. Ele apresentou a carta do Papa Francisco aos jovens por ocasião da apresentação do documento preparatório para XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.rdo Schmitz

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>