Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial das FMA – 14 e 15/03/17 – Assembleia Inspetorial

Porto Alegre – Casa Inspetorial das FMA – 14 e 15/03/17 – Assembleia Inspetorial

A Inspetoria Salesiana de Porto Alegre realizou nos dias 13 e 14 de março a Assembleia Inspetorial na Casa das Filhas de Maria Auxiliadora. Teve como foco central o redimensionamento, ressignificação e o redesenho das Comunidades da Inspetoria e das Inspetorias do Brasil. O Inspetor Salesiano, P. Asídio abriu os trabalhos afirmando que “o processo de redimensionamento sempre esteve presente na Inspetoria, desde que nasceu do desmembramento da Inspetoria de São Paulo, em 1958.” P. Asídio lembrou também que a Assembleia tem como objetivo celebrar os jubilandos de 2017: 25 anos de Vida Consagrada do P. Sebastião Bueno, 50 anos do P. Assis Moser e 60 anos do P. Heitor Girardi. E os 25 anos de ordenação sacerdotal do P. Orestes Carlinhos Fistarol, 50 anos do P. José Hess, P. Ervin José Conzatti e os 60 anos do P. Vitório Bona. Finalizou sua fala apresentando a assessora do encontro, Ir. Maria Helena Morra e convidou a todos para se deixar guiar pelo Espírito de Deus e colocarem-se sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

Durante o dia a Ir. Maria Helena trabalho o tema com os participantes do evento, em forma de palestras e de trabalhos em grupo. Ao final da tarde houve a celebração dos jubilandos. Estavam presentes três jubilandos: P. Sebastião, P. Ervin e P. José Hess. P. Asídio disse que “celebrar o jubileu de vida consagrada religiosa ou sacerdotal é um tempo oportuno para narrar, sobretudo, as maravilhas que o Senhor fez na própria vida.” Por isso, os três jubilandos presentes, depois da comunhão, contaram um pouco da vida para os salesianos presentes. As festividades encerraram com um jantar de confraternização e corte do bolo.

No dia 14 os trabalhos iniciaram com a celebração eucarística, presidida pelo P. Juarez Testoni. Seguiram-se os trabalhos de grupo, tratando do redimensionamento da Inspetoria e das Inspetorias do Brasil. Os trabalhos foram conduzidos pelo Vigário do Inspetor, P. Gilson Marcos da Silva. No final da tarde ele apresentou alguns assuntos inspetoriais para serem discutidos e aprovados pelos participantes.

A Assembleia Inspetorial encerrou as 17h com as palavras do Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti que deu a bênção de Nossa Senhora Auxiliadora a todos os presentes.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>