RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 15/03/2017 – A matemática sob um novo olhar!

Ascurra – Colégio São Paulo – 15/03/2017 – A matemática sob um novo olhar!

Com o intuito de tornar as aulas de matemática mais dinâmicas e estimular a participação ativa dos alunos do 5º ano na ação matemática, no dia 15 de março aconteceu o plantio de árvores nativas no Rancho Ecológico do Colégio São Paulo, de Ascurra. O Rancho está situado na cidade vizinha de Apiúna e fica à beira do Rio Itajaí-Açú. Os alunos foram acompanhados pela professora Mareni Schlickmann Prada e pela assessora pedagógica Luciana Fiamoncini.

O projeto tem por objetivo trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade 2017 (os Biomas) na execução da matemática, sempre com vistas a despertar no educando a curiosidade e o senso de participação e coletividade. O projeto “Cultivando Matemática” visa também contribuir para a melhora na qualidade das aulas de matemática, para a conscientização acerca dos biomas e para a inovação da prática educacional docente visando a aprendizagem mais significativa e prazerosa.

Além das atividades matemáticas descritas, também foram trabalhadas a conscientização das crianças acerca da preservação dos biomas (CF2017) e a consciência acerca da importância da ação realizada, no caso, o plantio de um pequeno bosque com árvores nativas. Os alunos foram também conscientizados de que esta ação não terá resultados a curto, mas em longo prazo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>