RSE

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 16/03/17 – Cursos da Faculdade Dom Bosco se destacam no CPC/MEC

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 16/03/17 – Cursos da Faculdade Dom Bosco se destacam no CPC/MEC

Na última quarta-feira, dia 08 de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015.

Os cursos de Direito e Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, desde as primeiras avaliações vem colecionando importantes resultados.

O curso de Direito, que já é campeão em aprovação no Exame da Ordem, nas Avaliação do MEC e ENADE, rebebeu com muita alegria a notícia de ser o primeiro colocado no Rio Grande do Sul no Conceito Preliminar de Curso  (CPC). E ocupa o 31º lugar no ranking nacional.

O conceito Preliminar de Curso (CPC)  também apontou o Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco como o melhor entre as Faculdades Privadas de Porto Alegre, com crescimento de 54% em relação a última avaliação. Em Porto Alegre, somente a Universidade Federal do Rio Grande do Sul teve um desempenho um pouco melhor que a Faculdade Dom Bosco.

Já no último exame de suficiência realizado em 2016, o Curso de Ciências Contábeis alcançou a marca de 80% de aprovação, resultado 110% superior a média nacional, que registrou 38,07% de aprovação.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que agrega diferentes variáveis: resultados do Enade, realizado para aferir conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes; titulação e regime de trabalho do corpo docente; percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Embora, sumariamente o CPC derive do desempenho de concluintes no Enade, os cursos de Direito e Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco, também se destacam pela forte qualificação das professoras e professores e por contar com um corpo discente muito engajado com os estudos e de uma forte identificação com a Faculdade, não raras vezes, considerando este ambiente carinhosamente como sua “casa”.

Este resultado é uma conquista de todos: alunos, professores, funcionários, equipe diretiva e coordenação!

A todos desejamos felicitações por esta maravilhosa conquista!

Os indicadores, por curso e IES, estão disponíveis para consulta no portal do Inep.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>