Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 21/03/17 – Aluna da RSB-Escolas é embaixadora do Movimento Santa Catarina pela Educação

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 21/03/17 – Aluna da RSB-Escolas é embaixadora do Movimento Santa Catarina pela Educação

A jovem Jullia Manoela Wernke , estudante do ensino médio do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul-SC, está entre os 32 jovens embaixadores do Movimento Santa Catarina pela Educação.

O Movimento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), atua em um conjunto de iniciativas como a mobilização das famílias para um maior envolvimento com a vida escolar dos filhos, a constituição de um grupo de jovens como embaixadores da Educação, a organização de uma rede de voluntariado voltada para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, ações de qualificação da gestão escolar, e a celebração de parcerias de âmbito nacional e internacional.

De acordo com a aluna, o movimento está abrindo vários caminhos, especialmente para o conhecimento em relação à educação. “Estou vivenciando experiências maravilhosas, e espero contribuir muito com os eventos que já estão planejados esse ano para a nossa região do Alto Vale do Itajai”, destacou Jullia

A principal atividade que os embaixadores da Educação desenvolverão em 2017 será o Workshop Conexão Jovem, que ocorrerá simultaneamente em todas as vice-presidências regionais da FIESC no dia 16 de setembro, reunindo em torno de 200 pessoas em cada sede.

Como Santa Catarina está dividida em 16 regionais e cada uma possui suas características próprias, os 32 jovens embaixadores da Educação estão distribuídos por todo o estado, dois por regional.

Jullia foi umas das selecionadas na região de Rio do Sul após passar por alguns critérios de escolhas: ter idade entre 14 e 24 anos, ser residente na regional à qual foi indicada; ser um destaque no âmbito educacional tendo desempenho acima da média, conquista de prêmios ou ocupar uma posição de destaque na comunidade em que reside.

O Colégio Dom Bosco se orgulha de estar fomentando em seus alunos o desejo de participarem ativamente de propostas que trazem benefícios para toda a comunidade.
Voltar

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>