Sintonia Online

Porto Alegre – 27/03/2017 – Faculdade Dom Bosco participa das Jornadas de Justiça Restaurativa da AJURIS

Porto Alegre – 27/03/2017 – Faculdade Dom Bosco participa das Jornadas de Justiça Restaurativa da AJURIS

A AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, por meio de diversos parceiros, dentre eles, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, realizou no 21 de março as Jornadas de Justiça Restaurativa.

O evento trouxe a Porto Alegre o canadense Aaron Lyons, especialista em Justiça Restaurativa, que apresentou ao público a experiência da metodologia no Canadá.

O foco principal da palestra era abordar a metodologia aplicada no contexto de crimes de maior potencial ofensivo: o impacto na vida das vítimas, caminhos para a reinclusão dos agressores e o restabelecimento do diálogo social.

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre está motivada a ser uma grande incentivadora da Justiça Restaurativa, atuando na formação de mediadores e contribuindo para o desenvolvimento desta metodologia no Rio Grande do Sul.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>