Sintonia Online

Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 01 e 02/04 – Retiro para Assessores da AJS de SC

Massaranduba – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 01 e 02/04 – Retiro para Assessores da AJS de SC

Estiveram presentes no Retiro para assessores do estado de Santa Catarina da Articulação da Juventude Salesiana quatro integrantes da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Massaranduba: Cátia Silene Travassos, Luciano L. Corrêa, Raíssa Salache e Pe. Sandro Poffo juntamente com os demais assessores das cidades de Campos Novos, Itajaí, Joinville e Rio do Sul.

O retiro aconteceu no Colégio Instituto Maria Auxiliadora de Campos Novos nos dias 01 e 02 de abril com o objetivo dos assessores vivenciarem a Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS) que segue os exemplos de Dom Bosco e Madre Mazzarello nos trabalhos realizados com os jovens em Escolas, Obras Sociais e Paróquias que fazem parte da Rede Salesiana.

Durante o Retiro os assessores puderam perceber a importância e a urgência em realizarem trabalhos com a juventude, puderam também perceber que a oração é simples de ser feita, basta ficar em silêncio e deixar Deus habitar em seu coração. Outro ponto refletido foi o fato do assessor demonstrar que é uma porta que se abre para outros jovens também percorrerem o caminho que leva ao conhecimento e comprometimento com Jesus.

A grande maioria das atividades realizadas nestes dois dias demonstrou a riqueza que o jovem representa para a Igreja e a importância de se trabalhar com alegria e em comunhão e seguiu o modelo de oração da leitura orante da palavra e que o grupo, à luz da palavra, rezou os oito valores fundamentais dos princípios norteadores da Articulação da Juventude Salesiana.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>