Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 20/04/2017 – Ensinamentos e reflexões sobre a Páscoa no Dom Bosco

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 20/04/2017 – Ensinamentos e reflexões sobre a Páscoa no Dom Bosco

Durante a Semana Santa, os alunos, professores, educadores de apoio e direção, do Colégio Dom Bosco, de Santa Rosa, participaram de diferentes celebrações pascais. Os encontros visaram fortalecer o verdadeiro significado da Páscoa.

As celebrações foram divididas em turmas e aconteceram em diferentes ambientes, onde os símbolos e a história de Jesus Cristo foram apresentados. De acordo com o Padre Adriano Aureo Toillie, todos os encontros foram para lembrar a morte do Cristo, “Mostramos para os grupos a última ceia dele com seus discípulos. É muito importante repassar aos alunos esse respaldo histórico”.

As turmas iniciais tiveram atividades para celebrar e aprender sobre o verdadeiro significado da Páscoa, e conhecer a importância da partilha. O Ensino Fundamental 1 relembrou a morte de Jesus Cristo. Os alunos assistiram a Parábola do Bom Samaritano, como exemplo a ser seguido. Eles partilharam o pão e o vinho (suco de uva) para recordar a última ceia de Jesus.

Os estudantes do Ensino Fundamental II também participaram das Celebrações. O encontro foi divido em três momentos que Jesus Cristo vivenciou. O primeiro foi quando o Padre Adriano lavou os pés dos alunos. Logo, todos receberam o pão, e entregaram para os colegas, simbolizando a partilha e beberam o suco de uva, representando o vinho. Cada aluno pôde tocar em uma pinha que representou a dor que Jesus sentiu na cruz.

Alunos do Ensino Médio participaram de um dos momentos mais importantes, a Celebração Judaica. De acordo com o Padre Adriano, a festa da Páscoa Judaica (Pêssach) é celebrada e vivenciada pelos Judeus há 3500 anos, tendo como objetivo a celebração da libertação do povo israelita do Egito, “Os estudantes fizeram parte dos principais passos da Celebração do Sêder, que consiste num jantar, cuja sequência (chamada Hagadá) foi criada proximo ao ano 550 a. C. e é inspirada nos relatos do Cap. 12 do Livro do Êxodo”. As Celebrações Pascais foram realizaram como um momento de aprendizado e reflexão.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>