AJS

Bagé – 29/04/2017 – ENCONTRO DA ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA – SER SAL E LUZ

Bagé – 29/04/2017 – ENCONTRO DA ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA – SER SAL E LUZ

Como disse Dom Bosco certa vez a um jovem: “A santidade consiste na alegria de viver”. Para ser santo não é preciso: loucuras, penitências ou outras atitudes exageradas. Basta estar alegres.

Assim, neste último sábado de Abril de 2017, os jovens que fizeram parte da AJS no antigo ISPEA e os jovens da Paróquia Auxiliadora, e jovens de outras comunidades, tiveram oportunidade de participar de um especial momento de Espiritualidade Juvenil Salesiana. O encontro foi conduzido pelo Salesiano Luiz Opata e pelos jovens Assessores Éderson Coitinho e Michele Sá. Também tivemos a alegria de contar com a presença do Ir. Pedro de Mello, que veio de Porto Alegre para participar e dirigir uma reflexão e algumas palavras de incentivo aos jovens. O encontro também teve a presença dos padres João Pedro da Silva Peres (Peteleco) e do Padre Ademar Urbainski (diretor) que também dirigiram algumas palavras ao grupo.

Os jovens foram acolhidos no salão da Paróquia com muita alegria e música, em seguida foram conduzidos para dentro da Igreja onde a Palavra de Deus foi refletida aos pés da Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, na presença de Jesus Eucarístico. Logo após os jovens foram para o Pátio, com muita música e dança. A assessora Michele Sá convidou os jovens a se dirigirem para uma das salas do Colégio e juntos confeccionarem um “manto”, com pedaços de tecidos coloridos. Feito o manto os jovens foram conduzidos, levando-o em uma procissão luminosa, pelo assessor Ederson, quando houve alguns pontos fortes como as fitinhas do compromisso amarradas nas grades em frente à imagem de Dom Bosco e o manto aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora.

Dessa maneira os jovens puderam beber da espiritualidade Juvenil salesiana e como costume, em uma casa Salesiana, o encontro foi concluído com uma confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>