RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 06/05/2017 – FESTA DA FAMÍLIA

Itajaí – Parque Dom Bosco – 06/05/2017 – FESTA DA FAMÍLIA

“A família, bem o sabemos, é feita de rostos, de pessoas que amam, conversam, compartilham e se sacrificam pelos outros, defendendo-se e defendendo a vida de seus.”, afirma o Reitor-mor.

 

Quando dirigia o Oratório de Valdocco, na Itália, São João Bosco costumava entregar no último dia do ano um texto para os jovens alunos. Era um itinerário espiritual, com indicações para reflexão durante o ano seguinte. Assim surgiu a Estreia Salesiana, uma mensagem, instituída por Dom Bosco, que se tornou tradição na Família Salesiana e tem como objetivo motivar e renovar anualmente os trabalhos realizados na congregação ao redor do mundo.

Publicada em diversos idiomas e difundida entre os mais variados grupos da Família Salesiana, a Estreia do Reitor-Mor é sempre um dos materiais mais aguardados para a realização do trabalho pastoral na congregação.

Neste ano de 2017, a Estreia Salesiana escrita pelo P. Ángel Fernandéz Artime, Superior Geral dos Salesianos – 11º sucessor de Dom Bosco, tem como tema “Somos Família! Cada casa, uma escola de vida e amor!”. É um convite a reflexão sobre ser família, onde em uma realidade concreta, se aprende a arte da vida e do amor. Além de fazer menção aos vínculos muito próprios da Família Salesiana, propõem que se estendam às famílias atendidas, nos mais diversos trabalhos realizados pela congregação ao redor do mundo, o olhar educativo-pastoral salesiano em consonância com o apoio e a aproximação das famílias de nossas crianças e jovens.

O Parque Dom Bosco reconhece na família a primeira escola para as crianças, o principal grupo de pertença para os jovens, lugar das primeiras experiências, dos primeiros aprendizados e valores. Um sinal do amor e da comunhão de Deus. Assim, inspirado pelo tema da Estreia Salesiana, a comunidade educativo-pastoral do Parque Dom Bosco estará realizando a Semana da Família, momento de encontro, confraternização e celebração deste presente tão bonito deixado por Deus.

A Semana da Família teve seu início, no último sábado, com a Festa da Família. Em sua programação, a festa contou com celebração especial para o dia das mães, almoço festivo, onde foi servido um risoto e no período da tarde o oratório com brincadeiras, esporte, lazer e apresentações.

A programação da Semana da Família acontece até o dia 13 de maio, encerrando com o pedágio de arrecadação para o Parque Dom Bosco.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>