Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – Dia das Mães repleto de atividade no Bom Bosco

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – Dia das Mães repleto de atividade no Bom Bosco

ação especial para comemorar o Dia das Mães no Colégio Dom Bosco. As mães dos alunos participaram de diversas homenagens especiais. Cada turma preparou ações diferentes para as mamães que foram surpreendidas com canções, teatros, desfiles e muitas homenagens. De acordo com a Coordenadora Aline Brincker, todos os anos a escola procura estimular a criatividade das crianças, “Nosso objetivo é reforçar o vínculo entre os filhos e as mães”.

Na primeira noite, foi vez do maternal até as 1ª séries preparam uma homenagem exclusiva. As mamães dos alunos do maternal prestigiaram uma bela coreografia dos seus filhos, além de assistirem um vídeo com imagens das crianças. A turma do Infantil 1 preparou um desfile com alguns tipos de mães, como por exemplo, a mãe malabarista e a mãe cozinheira. As crianças do Infantil 2 também homenagearam e celebraram o Dia das Mães. Os alunos foram verdadeiros artistas. Eles apresentaram um teatro sobre as cores do beijo, além de brincarem no pátio, ao lado de sua mamãe.

Diversão e emoção também não faltaram na apresentação dos alunos, da turma do Infantil 3A. Cada criança escolheu um objeto simbólico para falar sobre a sua mãe. Eles também escreveram palavras de carinho que representaram o amor. Já os alunos do Infantil 3B realizaram um desfile. A turma entregou um “Kit Mãe Rainha” e descreveu o perfil de sua mãe. Cada uma precisou passar no tapete vermelho, igual uma rainha.

O encontro com as mães da 1ª série A, B e C resultou em diversas brincadeiras. Elas se emocionaram com lindas frases, cartões e um vídeo com declarações de seus filhos. Na oportunidade, todos participaram de dinâmicas, como por exemplo, cantar uma música, dar um beijo no seu filho/sua mãe e até pular com um pé só.

Outro momento foi destinado para as homenagens das turmas da 2ª série A e B, da 3ª série A e B e da 4ª série. Segundo a Coordenadora Adriana Riedel, o trabalho em conjunto valoriza o bem estar dos alunos e das professoras, “Os alunos se entrosam mais e crescem com todo o aprendizado. Com certeza, as mães gostaram e se emocionaram com essa incrível homenagem”.

Ao chegarem na Capela, cada mamãe teve um desafio: encontrar o sorriso do seu filho. Uma reflexão sobre o papal de ser mãe foi abordado pelo Padre Adriano. Durante o encontro, os alunos se dirigiram para o palco e falaram belas mensagens. Eles também cantaram a música “pareço um menino”, do Fábio Jr. Depois, cada aluno foi para os braços de sua amada. A mãe do aluno Germano Steffen Timm, Lisie Steffen, adorou a apresentação e se emocionou ao ver o filho demostrando tanto carinho, “Eu achei tudo lindo. Ao ver as crianças cantando a música fiquei ainda mais emocionada. Acho muito importante esses momentos que a escola proporciona”. O Padre Adriano tornou o momento ainda mais especial, através de uma oração. Ao fim de cada homenagem, as mães saborearam deliciosos salgados. Foram noites de muita emoção e afeto!

DSC_0685

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>