Sintonia Online

Bagé – Paróquia de N.S.Auxiliadora – 24/05/17 – Festa em Honra à Nª Srª Auxiliadora

Bagé – Paróquia de N.S.Auxiliadora – 24/05/17 – Festa em Honra à Nª Srª Auxiliadora

Após nove dias de muita oração, reflexão e participação, toda a comunidade se reuniu para agradecer a presença da Mãe de Deus, sob o titulo de Auxiliadora dos Cristãos.

A solene liturgia foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Gílio Felício, e concelebrada pelos sacerdotes da cidade. Após a eucaristia os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade, levando o andor com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Durante a caminhada várias expressões de fé foram sendo feitas. Logo na porta da Igreja a bela banda do exército entoava cânticos de louvores a Deus e em honra a nossa Senhora Auxiliadora. Na 13ª Coordenadoria de Educação o brilhante coral composto por professores da Rede Estadual deixou sua marca e sua homenagem. No IMBA (Instituto de Musica de Bagé) ao som do Violino o Hino de Nossa Senhora foi executado com uma leveza e muita espiritualidade; já na casa de Cultura a professora Beth Infantini emocionou os fiéis ao cantar a Ave Maria. Ao retornar para Avenida Marechal Floriano um momento de Ecumenismo aconteceu: a Reverenda Ana Maria Esvael Lopes fez soar o Sino da Igreja Episcopal Anglicana em reverência à Mãe de Jesus e pela união e Paz.

O ápice da Procissão foi a Chegada da Imagem à frente da Igreja Matriz, onde os sinos ecoavam por toda cidade, efeitos luzes na da fachada da Igreja davam a tonalidade da alegria com a chegada da Imagem e ao mesmo tempo um chuva de Prata deixou todos os fiéis exultantes de alegria. Dom Gílio da Porta da Igreja abençoou toda cidade de Bagé.

Mesmo dada a Benção final o clima era de “Não queremos ir embora daqui”. Muitas pessoas permaneceram na igreja recebendo a imposição das mão de Dom Gílio e demais padres que estavam junto.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>