RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 30/06/2017 – A cotidiana arte de fazer o bem

Ascurra – Colégio São Paulo – 30/06/2017 – A cotidiana arte de fazer o bem

“É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades
de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.”
(Dalai Lama)

 

Na manhã do dia 30 de junho, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I do Colégio São Paulo, de Ascurra, realizaram uma atividade que, antes de ser unicamente pedagógica, foi uma experiência que deverá orientar as atitudes em suas vidas adultas. Trata-se de uma atividade do livro de Ensino Religioso, cujo objetivo foi trabalhar a doação e o desprendimento das coisas materiais em função da ajuda ao próximo.

Os alunos trouxeram alguns dos seus brinquedos preferidos e os entregaram a outros alunos, de outra instituição de ensino: a extensão da Creche Municipal Prof. Onorata Zonta Dalfovo. Acompanhados pela professora Nilza S. F. Christoff, a turma foi até a creche para entregar os brinquedos nas mãos dos novos coleguinhas, que agradeceram os presentes.

Na volta para o colégio, ouviu-se de uma aluna salesiana de 7 anos, entre outros comentários: “Tomara que as outras crianças brinquem bastante e fiquem bem felizes com meus brinquedos”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>