RSE

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 16/08/16 – aniversário de Dom Bosco

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 16/08/16 – aniversário de Dom Bosco

Nesta semana, o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Santa Rosa estava em festa. A equipe diretiva, professores e alunos comemoraram o aniversário de São João Dom Bosco. O fundador da Congregação Salesiana nasceu no dia 16 de agosto de 1815, na Itália, em uma família católica.

Devoto da Nossa Senhora Auxiliadora, ordenou-se sacerdote em 1841. Em Turim, fundou o Oratório de Dom Bosco, onde iniciou à Congregação dos Salesianos de Dom Bosco. O Padre faleceu em 1888, aos 72 anos. Foi glorificado em 1929 e declarado santo em 1934.

O Santo que estaria completando 202 anos é um dos maiores exemplos de educadores. Durante o seu trabalho pedagógico, ensinou que para educar é preciso amar. De acordo com o Padre Adriano, do Colégio Dom Bosco, o Santo amava a sua profissão, “Para Dom Bosco, educação é missão. Ele achou um jeito de tornar as pessoas melhores e também o mundo”.

Durante as celebrações, na escola, o Padre Adriano explicou aos alunos a trajetória de Dom Bosco e o quanto ele é importante para a educação. Ao fim do encontro, os estudantes receberem um pé de moleque para representar um dos primeiros alimentos que Dom Bosco recebeu ao chegar no Brasil.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>