AJS

Brasília – 25 a 27/08/17 – Aprofundamento da identidade é proposta do segundo dia de congresso da AJS

Brasília – 25 a 27/08/17 – Aprofundamento da identidade é proposta do segundo dia de congresso da AJS

Durante o segundo dia do IV Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), os jovens participantes estão tendo a oportunidade de aprofundar a vivência salesiana e carismática da AJS. Oito oficinas apresentaram os capítulos dos Princípios Norteadores da AJS. O documento dá a orientação carismática para todos os grupos que participam do movimento no Brasil.

Seguindo a proposta de protagonismo juvenil, são os próprios jovens que estão conduzindo os temas. Cada inspetoria indicou jovens que estudaram os temas previamente para apresentá-los no congresso. Da inspetoria São Pio X, os jovens Michelle Porto (Rio do Sul-SC) e Gabriel Vicente (Curitiba-PR) apresentaram o capítulo referente às funções dos coordenadores e assessores de grupo da AJS.

Os princípios norteadores da AJS, revisados em 2016, apresentam a definição de AJS e outros temas que envolvem a vivência pastoral. Os capítulos são divididos em: a dinâmica do grupo na vida do jovem; a Espiritualidade Juvenil Salesiana; o assessor e o coordenador da AJS; e pastoral juvenil e pastoral juvenil salesiana.

A convivência em grupo também ajuda no desenvolvimento da espiritualidade salesiana. Além das oficinas, a programação do congresso conta com momentos livres para interação, de apresentações culturais e de animação.

A AJS está celebrando seus 20 anos de vida no Brasil com a realização do IV Congresso Nacional. O evento reúne mais de 300 jovens vindos de todas as regiões do país. O encontro acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Colégio Dom Bosco de Brasília.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>