Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 13/09/17 – Novidades na identidade visual da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 13/09/17 – Novidades na identidade visual da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

Desde o final da década de 90, os Salesianos de Dom Bosco e as Filhas de Maria Auxiliadora (padres e irmãs) do Brasil perceberam que as exigências para manter as escolas Salesianas no mercado educacional exigiam fortes investimentos e clareza de metas.

Diante dos desafios e perspectivas, a partir do ano de 2002, consolidou-se uma importante rede de interação e cooperação entre as escolas Salesianas, e assim nasceu a RSE (Rede Salesianas de Escolas).

O sucesso da iniciativa serviu de inspiração para que outras frentes da missão também se organizassem em rede: em 2012, nasce a Rede Salesiana de Ação Social e a Rede Salesiana de Comunicação. Em 2015 nasce a Rede Salesiana de Ensino Superior, consolidando assim a REDE SALESIANA BRASIL, como conclusão de um processo de inovação gerencial, que se torna hoje um “case” significativo na caminhada da Família Salesiana no Brasil.

Conscientes de que a caminhada não está concluída, a RSB aposta na “inovação” como base de um clima organizacional, que lhe permitirá atingir todas as suas metas.

A Rede Salesiana Brasil (RSB) é uma Associação civil de direito privado coordenada paritariamente pelos Salesianos e pelas Filhas de Maria Auxiliadora. Conforme determinado em sua fundação, “a missão da RSB é promover o projeto educativo-pastoral salesiano no Brasil de maneira integrada, difundindo os valores da educação católica inspirados no carisma Salesiano, através de instituições salesianas e outras instituições afins, integradas em redes”. E consciente do caminho percorrido, quer se posicionar cada vez mais como uma grande rede, aberta às oportunidades que se apresentam em nossa sociedade multicultural e digitalmente conectada.

A consolidação da RSB, passa também por uma adequação de imagem e identificação e busca marcar presença em todo o território nacional, quais sejam as atividades desenvolvidas pelas mantenedoras, com um logotipo que represente a rede como um todo.

Recentemente no primeiro semestre deste ano (2017), a RSB editou o Manual de Identidade Visual (MIV) com o escopo de uniformizar o uso correto de toda logotipia da rede. Estima-se que até o ano de 2019, todas as atividades (escolas, paróquias, universidades, centros sociais, etc) dos padres e das irmãs Salesianas no Brasil, estejam definitivamente unificados pela marca oficial da Rede Salesiana Brasil.

Desta forma, a partir deste mês setembro, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, integrante de Rede Salesiana Brasil, iniciará a troca de toda a logotipia, para se adequar a padronização proposta pela rede.

Acesse o site e conheça mais sobre a RSB: http://www.rsb.org.br/

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>