Sintonia Online

Cuiabá/MT: Chapada dos Guimarães (Centro de Cultura Eusébia Palomino) – 01-04/10/17 – Encontro da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana (CN-PJS)

Cuiabá/MT: Chapada dos Guimarães (Centro de Cultura Eusébia Palomino) – 01-04/10/17 – Encontro da Comissão Nacional de Pastoral Juvenil Salesiana (CN-PJS)

Os delegados das Inspetorias do Brasil para a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), tanto Salesianos de Dom Bosco (SDB) como Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), tiveram seu segundo encontro do ano para refletir, avaliar e planejar as atividades da PJS no país. Das Inspetorias Salesianas do sul do país participaram a Ir. Ivone Ranghetti (Inspetora Salesiana) e o P. Gilson Marcos da Silva.

No início do encontro foram apresentados pelos coordenadores nacionais do grupo os assuntos do Conselho Nacional da AJS. Depois, da pauta desta reunião destaca-se: o estudo da temática “A juventude, a fé e o discernimento vocacional: Sínodo dos Bispos 2018″, assessorado pelo P. Gilson Marcos da Silva, e da temática “Estreia 2018″, assessorado pelo P. José Ricardo Mole; a avaliação do Seminário Nacional sobre a realidade juvenil (junho de 2017) e do Congresso Nacional da AJS (agosto de 2017), ambos em Brasília/DF; a avaliação dos projetos e programas institucionais 2015-2018 da CN-PJS; o início da organização dos projetos e programas institucionais 2018-2020 da CN-PJS; a revisão dos textos do “Itinerário de Educação à fé”; a participação – como juventude salesiana – da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ Panamá-2019).

Os grupos SDB e FMA também fizeram sua reunião para tratar de questões da animação próprias a cada um deles.

A próxima reunião está agendada entre 06-08/04 do próximo ano, em Brasília/DF.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>