Sintonia Online

Curitiba – Noviciado Salesiano – 24/10/17 – 1º Simpósio Vulnerabilis

Curitiba – Noviciado Salesiano – 24/10/17 – 1º Simpósio Vulnerabilis

No dia 24 de outubro de 2017, o P. Agnaldo Soares Lima, salesiano de Dom Bosco, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo), esteve no Noviciado Imaculada Conceição, em Curitiba/PR. Ele é o diretor executivo da Rede Salesiana Brasil (RSB Social). Na parte da manhã discorreu aos noviços a respeito do surgimento, além da RSB Social, também das demais redes (RSB Escola e RSB Comunicação) e sobre o funcionamento dessa nova modalidade de coordenar as obras sociais, juntamente com as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Nesse mesmo dia, a partir de uma iniciativa dos noviços, foi promovido no Noviciado Salesiano o primeiro simpósio: Vulnerabilis. A ideia desse evento surgiu a partir do trabalho pastoral realizado pelos mesmos nos centros socioeducativos de jovens infratores na região metropolitana de Curitiba. Aberto ao público, estavam presentes alguns religiosos, membros que trabalham nos centros socioeducativos, um dos diretores das unidades e a comunidade da Paróquia Menino Jesus de Praga. O simpósio teve como tema: “A educação informal e o uso do sistema preventivo de Dom Bosco na ressocialização do jovem em conflito com a lei” e contou com a assessoria do P. Agnaldo devido a sua grande experiência nesse assunto.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>