Sintonia Online

Curitiba – Noviciado Salesiano – 12/11/17 – “Vivo entre Nós”

Curitiba – Noviciado Salesiano – 12/11/17 – “Vivo entre Nós”

Um musical de Dom Bosco é apresentado em Curitiba pelos noviços e família salesiana e emociona Plateia

Emoção e alegria. Essas foram as palavras que marcaram a estreia do espetáculo Vivo entre nós – Um musical de Dom Bosco na cidade de Curitiba/PR. O espetáculo foi encenado em duas sessões no último domingo (12)  lotando o teatro Antonio Carlos Kraide no bairro do Portão.

Com uma hora e meia de duração, o espetáculo contou a história de São João Bosco, usando uma linguagem jovem e dinâmica, aliada a recursos como dança, música e expressão corporal.

O comprometimento e a dedicação dos atores e produtores da peça – escolhidos entre noviços, adultos, jovens e crianças que frequentam a Presença salesiana de Curitiba ( Paróquia Menino Jesus de Praga)  – ficaram nítidos no momento da apresentação, fazendo com que a emoção do elenco contagiasse a plateia.

Para José Lemes, ator que interpretou São João Bosco : “Foi um fardo pesado. de responsabilidade! Pensei em desistir quase no final…mas, nosso Pai e mestre creio que sempre esteve em meu lado. Posso dizer que sou uma pessoa mais revigorada. mais entendido do real carisma. Entendo mais as reais necessidades juvenis. Gratidão é a palavra que resume todo meu esforço, em ser um pouco, perante o que foi nosso grandiosíssimo Dom Bosco!”

“Parabenizo pela linda apresentação! Verdadeiro  espétáculo! Foi uma maneira criativa, original para tornart Dom Bosco conhecido, amado e seguido. Este musical quis ser a abertura das festividades dos 60 anos de fundação da Inspetoria Salesiana São Pio X e pelos 60 anos da presença salesiana em Curitiba. Dom Bosco sempre confiou na juventude. Quando também nós confiamos neles podemos também ver um espetáculo como o desta noite. Parabéns a todos! Dom Bosco está contente e nós igualmente.” diz Padre Asidio Deretti, Inspetor Salesiano da Província do Sul do Brasil (Sâo Pio X)

O diretor do espetáculo e noviço Ronnaldh Oliveira avalia que a apresentação foi um grande presente para a Inspetoria e para o povo de Deu, em especial a juventude!  “Agradeço a todos aqueles que de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, estiveram ligados para que esse espetáculo acontecesse, Foi um processo muito bonito de construção, integração  formação. Doação de toda a produção. Foram mais de 80 pessoas envolvidas que com doação mtotal levaram o sonho de Dom Bosco para frente. Foi um presente sobretudo para quem trabalhou!”  afirma.

Ainda de acordo com o diretor, o amor foi o principal ingrediente desse trabalho, somado ao foco, determinação, fé, objetivo, interação, fraternidade, profissionalismo e unidade de todos.

Ele acredita que a entrega e a doação  do grupo permitiu que a história da vida de Dom Bosco fosse relatada de forma significativa. “Por meio dela podemos notar, apaixonar e viver uma profunda intimidade com Deus e, enamorados de nosso Criador, proclamá-lo como fonte de vida e felicidade à juventude” conclui.

O espetáculo

O musical Vivo entre nós abriu as festividades dos 60 anos de Fundação da Inspetoria São Pio X e dos 60 anos de presença salesiana em Curitiba.

Com direção geral do ator e noviço salesiano Ronnaldh Oliveira, o espetáculo tem no elenco noviços, jovens, adultos e crianças que frequentam o Salesianos em Curitiba. Profissionais das áreas de teatro (Ronnaldh Oliveira), música (Janete Chiumentto) e coreografia (Camila Lemes) também integram a produção, que tem revisão de texto de dom Hilário Moser, SDB, bispo emérito de Tubarão (SC).

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>