Sintonia Online

Curitiba – Paróquia do Menino Jesus de Praga – 31/01/2018 – Eis que deixamos tudo e te seguimos

Curitiba – Paróquia do Menino Jesus de Praga – 31/01/2018 – Eis que deixamos tudo e te seguimos

“Foi por amor que Deus convidou cada um de vocês para serem “Sinais e portadores do seu amor aos jovens, especialmente os mais pobres”, afirmou o Inspetor Salesiano de Porto Alegre, P. Asídio Deretti na homilia da celebração da Primeira Profissão dos noviços, realizada na Igreja Menino Jesus de Praga, em Curitiba, no dia 31 de janeiro.

Foram onze os jovens das Inspetorias de Recife, São Paulo e de Porto Alegre que através deste ato ingressaram na Congregação Salesiana, tornando-se Salesianos de Dom Bosco. O evento contou com a participação dos Inspetores do Recife e de São Paulo, respectivamente P. Nivaldo L. Pessinatti e P. Justo E. Piccinini, além do P. Edson Castilho, ex-inspetor de S. Paulo. Estavam presentes também salesianos das Inspetorias, parentes, amigos, membros da Família Salesiana e religiosos de Curitiba.

No final da homilia, P. Asídio falou sobre o Lema escolhido pelos noviços para a sua primeira profissão: “Eis que deixamos tudo e te seguimos” (Mc 10,28). Disse que “o treinamento de deixarmos tudo, não se faz num único ato. É um exercício que requer trabalho e atenção todos os dias. Sempre temos algo a deixar para configurar sempre mais nossa vida, à vida de Cristo, como fez Dom Bosco.”

No final da celebração os novos salesianos fizeram uma homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. O evento encerrou-se com uma janta nas dependências da Comunidade Menino Jesus de Praga.

Veja as fotos:

https://www.facebook.com/pg/InspetoriaPioX/photos/?tab=album&album_id=1848603325151407

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>