Animação Vocacional

Viamão – Novo Lar – 05/02/18 – Jovens iniciam o Aspirantado Salesiano em Viamão

Viamão – Novo Lar – 05/02/18 – Jovens iniciam o Aspirantado Salesiano em Viamão

“‘Mestre, onde moras?’ Jesus respondeu: ‘Venham e vocês verão’. Estão eles foram e viram onde Jesus morava. E começaram a viver com ele naquele mesmo dia” (Jo 1,38b-39). Após conhecer e fazer a uma pequena experiência da Vida Consagrada Salesiana, quatro jovens ingressaram no Aspirantado Salesiano em Viamão, no último dia 4 de fevereiro, com o desejo de conhecerem e aprofundarem o discernimento vocacional, para tornarem-se operários da vinha do Senhor seguindo o carisma salesiano.

Todo o processo formativo durará anos de oração, estudo, convivência, alegria e atividades pastorais até tornarem-se irmãos salesianos ou sacerdotes. “Pedimos ao Senhor da Messe que dê forças para esses nossos irmãos que estão chegando para iniciar a caminhada. Que possamos ser na vida desses jovens um sinal do amor de Deus e ajudá-los a discernir o que o Senhor quer de cada um”, disse o padre Bizarello.

Uma pequena apresentação dos jovens:

1) André Szidlouski, 29 anos, natural de Joinville/SC, da Paróquia Santo Antônio – “O que somos é presente de Deus. O que nos tornamos é nosso presente a Ele” (Dom Bosco). 2)

Dieusauveur Durantil, 29 anos, natural do Côte-de-fer/Haiti. Conheceu os Salesianos em Rio do Sul/SC, na catedral São João Batista. “A messe é grande e os operários são poucos” (Mt 9,37).

3) Natan Hippler Trindade, 18 anos, natural da cidade de Santa Rosa/RS. “Gosto muito, do projeto de vida de Dom Bosco, em se dedicar totalmente aos jovens. E assim como ele mesmo disse: ‘Deus nos colocou no mundo para os outros’. 4) Vinicius Kammer, 19 anos, natural de Curitiba/PR, trabalhou como catequistas, acólito e auxiliou o grupo de jovens na Catedral São Paulo Apóstolo em Blumenau/SC, e hoje, busca a formação junto aos filhos de Dom Bosco. “Se tiver muito, dê muito. Se tiver pouco dê pouco. Mas sempre dê com o coração e com alegria” (São João Maria Vianney).

A maioria conheceu os salesianos por meio do trabalho do Serviço de Animação Vocacional ou indicação para conhecer a Congregação Salesiana. Se perseverarem, as próximas fases formativas serão o Pré-Noviciado, o Noviciado, o Pós-Noviciado, onde se cursa a Filosofia, o Tirocínio e a Teologia.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>