Sintonia Online

Curitiba/PR – Noviciado Imaculada Conceição – 02/02/2018 – Abertura oficial do ano no Noviciado

Curitiba/PR – Noviciado Imaculada Conceição – 02/02/2018 – Abertura oficial do ano no Noviciado

No dia 2 de fevereiro, festa da apresentação do Senhor, foi aberto oficialmente o ano do Noviciado Imaculada Conceição.
O Inspetor de Porto Alegre, padre Asidio Deretti, celebrou a missa na capela do noviciado.
Neste ano, a fase de formação conta com dezessete jovens, das inspetorias do Nordeste, São Paulo e Sul.
Três Jovens são da Inspetoria São Pio X: Alex Dorneles, natural de São Borja(RS), Anderson Correa, natural de Telêmaco Borba(PR) e Lucas Albino, natural de Rio Grande(RS).
A celebração contou com a presença da comunidade do Pré Noviciado Beato Felipe Rinaldi.
Durante a celebração realizou-se o rito de admissão à vida religiosa dos noviços, juntamente com a entrega dos mesmos ao Mestre, Pe. Cássio de Oliveira. Como símbolo desta etapa de aprofundamento e intimidade com o Senhor, cada um recebeu o livro “Dom Bosco e o acompanhamento espiritual dos jovens”, de Fernando Leal.

Também, com o intuito de conhecer um pouco mais a capital paranaense, foi realizado no domingo, dia 4, um city-tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Durante o passeio a comunidade conheceu lugares como o Jardim Botânico, Parque Tanguá, Ópera de Arame entre outros locais.

Do dia 5 ao dia 9 de fevereiro os noviços estiveram na casa das Irmãs Franciscanas de São José, em Campo Largo(PR), vivenciando o retiro de abertura desta etapa de formação. Além de vários momentos celebrativos como via-crucis e via-lucis, os formandos contaram com a assessoria do Padre Carlos Galhardo, da inspetoria de São Paulo, que trabalhou os principais aspectos da vida Religiosa Salesiana.

Maria Auxiliadora acompanhe esses jovens e seus formadores durante esse ano, para que eles possam responder com amor filial ao chamado de Deus Pai.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>