Sintonia Online

Penha/SC: Praia do Poá – 24-25/02/18 – Retiro de assessores da AJS do Paraná

Penha/SC: Praia do Poá – 24-25/02/18 – Retiro de assessores da AJS do Paraná

Um grupo de dezesseis assessoras e assessores da Articulação da Juventude Salesiana do Paraná – jovens e adultos de Cambé, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa – participaram de um retiro como parte das atividades planejadas pelo Conselho Estadual da AJS para o ano de 2018.

O retiro foi conduzido pelo P. Sebastião Camargo – que abordou alguns dos elementos da espiritualidade de Dom Bosco, com ênfase no cotidiano – e pela Ir. Solange Sanches – que trouxe um pouco da história de Madre Mazzarello e sua experiência de vocação através da aliança estabelecida com Deus.

Momentos de Lectio Divina, desertos, partilhas nos grupos, celebração da Eucaristia e momentos de confraternização compuseram a dinâmica do encontro, propiciando aos participantes o repensar da própria história de amor com Deus, uma reflexão acerca dos símbolos que marcaram o caminho da missão para a qual foram chamados, além de fazer memória das pessoas que foram significativas para a caminhada de cada um.

Na noite de Sábado o grupo se reuniu para conversar e definir alguns assuntos pertinentes aos eventos que acontecerão no Paraná ao longo do ano, sobretudo a Escola de Formação de novos Assessores, que acontecerá em quatro etapas, sendo duas delas já agendadas para os meses de junho e novembro de 2018, em Ponta Grossa/PR.

Foram dois dias intensos de partilha das experiências e reflexões acerca da caminhada como assessores/as dos grupos de jovens da AJS, que contribuíram para animar e fortalecer o compromisso assumido por cada um, na vivência da vocação e no encanto pelo Senhor da Vida!

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>