Sintonia Online

Porto Alegre/RS: Casa de Eventos Capuchinhos (Pousada São Lourenço) – 13-14/03/18 – Encontro da equipe inspetorial de Ação Social (RSB-Social)

Porto Alegre/RS: Casa de Eventos Capuchinhos (Pousada São Lourenço) – 13-14/03/18 – Encontro da equipe inspetorial de Ação Social (RSB-Social)

Salesianos e Leigas/os participantes da equipe inspetorial da RSB-Social (Diretor Salesiano e Direção Executiva) se encontram para refletir, avaliar e planejar as atividades das 5 obras sociais salesianas do sul do Brasil. Também participaram as coordenações do Serviço de Orientação Administrativa (SOA) e do Serviço de Orientação Pedagógica (SOP). Acompanharam o grupo os Padres Asídio (Inspetor Salesiano), Gilson (Vigário do P. Inspetor) e Arcangelo (Ecônomo). Orientou o andamento dos trabalhos o P. Antonio Braz, coordenador da equipe inspetorial.

Dois foram os temas de estudo, “O Voluntariado Missionário Juvenil: uma experiência educativa e evangelizadora”, assessorado pelo P. Sérgio Ramos de Souza, delegado inspetorial para a animação missionária e vocacional; e “A espiritualidade do gestor social”, conduzido pelo P. Leandro Brum Pinheiro, diretor do Centro Educacional Dom Bosco de Joinville/SC.

Da pauta da reunião destaca-se: estudo do documento “Direções e Serviços”; avaliação do Projeto Pró Rede Sul; avaliação e Plano de Ação, a partir do último Encontro Nacional de Ação Social da RSB-Social (ENAS); planejamento anual das atividades, em conjunto.

Os grupos também puderam se encontram por área de atuação: Direção Salesiana, Direção Executiva, Serviço de Orientação Administrativa, Serviço de Orientação Pedagógica.

Uma segunda reunião está prevista ainda este ano (26-27/09), também em Porto Alegre/RS.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>