Sintonia Online

São Leopoldo – CECREI – 14/05/18 – Abertura da Assembleia Inspetorial

São Leopoldo – CECREI – 14/05/18 – Abertura da Assembleia Inspetorial

Iniciou, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) em São Leopoldo, na noite de 14 de maio a Assembleia Inspetorial. Na abertura o Inspetor Salesiano, P. Asidio Deretti disse que a “Assembleia acontece dentro das celebrações dos 60 anos de fundação da Inspetoria. Isso significa volver o nosso coração de agradecimento a Deus pelas graças concedidas e pela força que nos dá diariamente para realizarmos o projeto de salvação da juventude que confiou a Dom Bosco.”

Participam da Assembleia salesianos das várias Comunidades da Inspetoria, que será realizada até o dia 16 de maio. Ainda na abertura, o P. Asídio relembrou os sonhos que o Reitor-Mor apresentou à Congregação Salesiana por ocasião do bicentenário do nascimento de Dom Bosco. O “sonho de uma congregação de salesianos felizes; de uma congregação com homens de fé e cheios de Deus; de salesianos apaixonados pleos jovens, os mais pobres; de verdadeiros evangelizadores e educadores da fé; de uma congregação sempre missionária.”

Ao mesmo tempo a Assembleia celebra, o jubileu de vida consagrada religiosa de 25 anos de vida religiosa do P. Sandro Poffo; 50 anos de vida religiosa do P. Nivio Jesus da Silva Hammes e do P. Dácio Elísio Bona; 60 anos de vida religiosa do P. José Rodolpho Hess;  E jubileu de ordenação sacerdotal de 50 anos de Dom José Jovêncio Balestieri e 60 anos do P. Alvino Bortolini, do P. Antônio Deretti e do P. Cláudio Nardelli.

Depois da celebração de abertura, houve a lectio divina e a celebração da eucaristia, organizada e presidida pela Comunidade de Ponta Grossa.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>