Sintonia Online

São Leopoldo – CECREI – 15/05/18 – Celebração dos jubilandos de 2018

São Leopoldo – CECREI – 15/05/18 – Celebração dos jubilandos de 2018

Na parte da tarde de 15 de maio o Delegado Inspetorial para a Animação Vocacional e Missionária, P. Sérgio Ramos de Souza apresentou o “agir”, dando continuidade aos trabalhos realizados na manhã deste dia. Primeiramente falou sobre a dimensão vocacional e missionária e depois apresentou o projeto “Jornada Vocacional Inspetorial”, que contempla ações a partir deste ano até o ano 2020.

No final da tarde houve a celebração festiva dos jubilandos de 2018. Três estavam presentes: Dom José Jovêncio Balestieri, celebrando 50 anos de vida sacerdotal e que presidiu a celebração; P. Nivio Jesus da Silva Hammes, celebrando 50 anos de vida religiosa salesiana e o P. Sandro Poffo, celebrando 25 anos de vida religiosa salesiana. Dom José falou sobre alguns fatos da sua vida e depois acentuou, a partir de Jesus, que os “discípulos deveriam ser os continuadores da sua missão, colocando-se, como Ele, a serviço do Pai. Talvez por isso é que João Paulo I disse-nos que ‘todo cristão é Jesus Cristo continuado’. Todo salesiano é Dom Bosco continuado!” Por causa disso, Jesus foi elevado à glória, através da entrega generosa da própria vida à serviço da humanidade. Dom José concluiu dizendo que esta glória também será nossa, “se, a exemplo de Jesus e impulsionados pela caridade pastoral que plenificava a vida do nosso pai Dom Bosco, nos colocarmos a serviço daqueles que vivem nas periferias geográficas, sociais, existenciais e espirituais. Paulo aguardava pela ‘coroa’ que lhe estava reservada. Somos mais modestos. Sejamos uma simples ‘flor’ no ‘Jardim Salesiano’”.

No final da celebração o Inspetor Salesiano, P. Asidio entregou uma vela acesa aos jubilandos e aos diretores dos jubilandos que estavam ausentes, simbolizando que todos devem ser luz para iluminar os jovens e a todos aqueles aos quais Deus nos mandar.

As celebrações jubilares foram encerradas com o jantar de confraternização.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>