RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 06/06/2018 – Ensino Médio apresenta peça teatral de Shakespeare

Ascurra – Colégio São Paulo – 06/06/2018 – Ensino Médio apresenta peça teatral de Shakespeare

A ocupação se dá na Grécia antiga. A história conta-nos sobre seres élficos e personagens mitológicos, num duelo de realidade e magia, mescladas por lutas amorosas, que vem à tona pela consciência dos coros de Oberon e Titânia. Tudo acontece num cenário da Grécia antiga. Há muito romantismo, o que proporciona viagens emblemáticas no campo da imaginação. O projeto é coordenado pelo professor e mestre João Jesus de Paula, e faz parte da etapa de Oratória do Projeto do Ensino Médio do Colégio São Paulo, de Ascurra, que enfatiza o carisma salesiano como um meio de acesso que facilita o trabalho pela forma de rede com que passamos adiante os valores para os jovens. Lembra ainda que no nosso colégio, desde a educação infantil, nossos educandos trabalham a interpretação nas atividades de equipe, nos “Bom Dias”, nas espiritualidades da AJS, tudo isso agrega potenciais que vão sendo lapidados até chegar ao Ensino Médio.

Há muita cooperação dos professores, funcionários, equipe gestora, comunicação e marketing, cada um na sua função, ajudando a complementar esse trabalho que é executado pelos alunos, dando a eles liberdade na criação dos figurinos e produção de modo geral. O projeto teve início no dia 15 de março de 2018. Deste período até a apresentação, foram realizados estudos dos personagens por meio de laboratórios, pesquisas sobre o início da oratória, criação dos figurinos, pesquisas de outras produções. Diante de um tempo voltado para a rapidez virtual, é preciso muito fôlego para assimilar a linguagem erudita que o texto traz e também dispor tempo para compor e dar vida aos diversos personagens. A peça foi apresentada na manhã de 06 de junho, no Teatro da escola, e contou com um público formado por alunos de outras quatro escolas da região.

O projeto contempla as disciplinas de Arte, Sociologia e Filosofia. Por isso mesmo se faz necessário que haja um estudo mais aprimorado no contexto das três áreas. Sem dúvidas é um diferencial no campo educacional, sobretudo do resgate de conteúdos que oportunizam maiores contribuições na construção de aprendizagem.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>