RSE

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco 03/07/2018 – Alunos do Dom Bosco em Missão Juvenil Salesiana

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco 03/07/2018 – Alunos do Dom Bosco em Missão Juvenil Salesiana

Durante sete dias do recesso escolar, aconteceu em Guaíba, a Animação Missionária Juvenil do Rio Grande do Sul. O evento contou com a participação do grupo da presença salesiana de Santa Rosa, composta por quatro jovens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, cinco jovens do Colégio Dom Bosco e três assessores.

A proposta da Inspetoria Salesiana São Pio X (RS, SC, PR) permite que adolescentes de 14 a 18 anos coloquem suas vidas a serviços das outras. Gabriela Dacás, 14 anos, estudante da 9ª série do Colégio Dom Bosco, afirma que a experiência modificou sua visão de mundo. “Através da missão, Deus comprovou que nós devemos agradecer por tudo o que temos e reclamar menos das coisas que não dão certo”, destaca.

A paróquia Nossa Senhora de Fatima acolheu cerca de 53 missionários, entre adolescentes, assessores religiosos e leigos. As atividades aconteceram de 22 a 28 de julho. A comunidade São Francisco de Assis, foi local de visitas e oratórios. A Coordenadora da Pastoral Escolar, Fabiana Sulzbach, enfatiza que, “A AMJ acabou em Guaíba, mas continua aqui, onde vamos colocar em prática tudo que aprendemos”. Momentos de estudo e reflexão, oficinas de formação religiosa e cidadã, também fizeram parte da Missão Juvenil Salesiana 2018.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>