AJS

Itajaí – Colégio Salesiano Itajaí – 31/08 – Retiro da AJS e do Ensino Médio

Aconteceu nos dias 31/08, 01 e 02 setembro de 2018, no Colégio Salesiano Itajaí, o Retiro da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) e do Ensino Médio.  Com o tema: “Menor que meus sonhos não posso ser”, o objetivo foi oportunizar aos adolescentes momentos longe do barulho e em contato com Deus.

O coordenador de Pastoral, Clemar Bianchi,  disse que o projeto é muito  importante para a construção do Projeto de Vida dos jovens, pois traz conhecimento interior, reconhecimento do próximo, exercício do perdão e noção de projetualidade. “Foi um momento de parada, de interiorização, de deserto, de partilha, mas acima de tudo de ESCUTAR O SENHOR DA VIDA”, explica ele.   

A metodologia do retiro foi através das seguintes oficinas:

Primeira: Dom Bosco e os jovens (Professores Clemar e Juliana).

Segunda: Projeto de Vida (Professores Vavá, Leandro e Marlon)

Terceira: Menor que meus sonhos eu não posso ser – ( Ariel, Sabrina, Carolina, Roberta, Isabela, Ana Carolina e Iago)

Quarta: Alegria é santidade (Professor Paulo e Roberta)

Quinta: Celebração Eucarística na capela do Salesiano (Padre Severino)

Sexta: Encontro com o primeiro amor – Adoração ao Santíssimo – Professores Clemar e Juliana

Sétima: Gincana noturna – Isabele e Rodrigo

 

Depoimentos dos alunos:

“Gostaria de agradecer a todos, que se dedicaram a realização deste retiro, estou me sentindo realizado, superou minhas expectativas.   Durante o retiro consegui refletir sobre minha pessoa, sobre minhas escolhas e costumes.    Tirei um peso de dentro em que eu me culpava muito, mas tinha medo de pedir ajuda.   Obrigado do fundo do meu coração.   Sou extremamente grato por tudo”.   (Luiz Felipe 1ºA)

“Quando eu entreguei minha inscrição ao Clemar, não sabia mesmo se queria vir, nenhum amigo meu viria, mas eu estava enganado, um grande amigo meu veio. Este retiro foi um momento onde conquistei novas amizades e as reaproximações me alegraram pelo caminho.  Cada dinâmica, cada palavra que os assessores falaram, mexeram comigo; eu faria tudo de novo e igual.   (Pedro Rodrigues – 9ºD)

 

AGRADECIMENTOS:

Agradecemos aos Diretores Padre Severino e Veronica e ao Padre Lino pelo apoio e incentivo para que este momento acontecesse da melhor forma.

Aos assessores: Juliana, Camila, José Miguel, Roberta, Fernando, Ariel, Sabrina, Ana Carolina, Isabela, Isabele, Rodgrigo, Guilherme E, Iago, Guilherme C,  Edi Carlos e Clemar pela dedicação e amor à causa da juventude.

Nossa gratidão à equipe do Espaço Gourmet coordenadas pela Sadia pelas maravilhosas refeições.

A causa da Congregação Salesiana são os jovens, é neles que encontramos Deus e “Deus é jovem” “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).    Portanto, agradeço em nome da Pastoral Escolar todos que se empenharam e que doaram do seu tempo para que este retiro acontecesse com êxito.

Coordenação da Pastoral Escolar

 Veja as fotos clicando aqui!

http://www.salesianoitajai.g12.br/noticia/retiro-da-ajs-e-ensino-medio-2018/

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>