RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 31/10/2018 – Empreendedorismo Público é tema de Projeto do Ensino Médio

Ascurra – Colégio São Paulo – 31/10/2018 – Empreendedorismo Público é tema de Projeto do Ensino Médio

Gestão e empreendedorismo públicos são temas que, quase sempre, estão na pauta das mais variadas discussões. Com o passar do período das eleições, resolver os problemas públicos das cidades e oferecer soluções para a população deveria ser prioridade em todos os mandatos dos políticos eleitos. Pensando nisso, o Ensino Médio do Colégio São Paulo, de Ascurra, realizou a apresentação do Projeto de Empreendedorismo na noite de 31 de outubro.

Com o foco no empreendedorismo público, os alunos desenvolveram suas pesquisas em problemas reais das cidades e regiões em que vivem, a fim de encontram estratégias para sanar tais dificuldades. As equipes abordaram problemas dos mais variados setores, como coleta seletiva de lixo, abandono de pets, aproveitamento de espaços públicos, segurança, entre outros.

Para avaliar os projetos, foram convidadas pessoas que fazem parte de vários setores das cidades, como políticos (prefeitos e vereadores), empresários, além de ex-alunos e pessoas envolvidas com o terceiro setor. Em alguns trabalhos, houve uma rica troca de ideias entre avaliadores e alunos, pois este tema pode ser analisado por diversos pontos de vista.

A apresentação do projeto foi apenas a última parte de um trabalho iniciado no primeiro semestre de 2018, no qual os alunos realizaram diversos encontros, participaram de sessões de câmaras de vereadores, realizaram cursos online e consultaram empresários da região. A orientação da etapa de Empreendedorismo do Projeto do Ensino Médio foi do professor Mickhael Bachmann.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>