RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 01/11/2018 – Alunos apresentam peça de Jorge Amado

Ascurra – Colégio São Paulo – 01/11/2018 – Alunos apresentam peça de Jorge Amado

Pensando nos vestibulares que se aproximam e nas obras que serão abordadas neles, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio São Paulo, de Ascurra, apresentaram uma peça teatral baseada na obra “Capitães da Areia”, do escritor Jorge Amado.

Durante as aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação da professora Luciana F. Frainer, os alunos adaptaram a obra (que também é filme) para o teatro, dividindo os personagens, definindo falas e realizando ensaios. Ao final do mês de outubro, com a presença de escolas convidadas, além do Ensino Fundamental do próprio CSP, a turma realizou a apresentação da peça. A obra, que retrata um cenário baiano, envolvendo jovens e um mundo cheio de dificuldades, será utilizada nos principais vestibulares de verão. Além de aprofundar ainda mais o conhecimento literário e aprimorar a oratória, a turma ainda pôde passar aos alunos convidados uma visão mais leve e sucinta desta grande obra brasileira.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>