Ícone do Bom Pastor acompanha atividades Juvenis Salesiana

Em 2018, a Inspetoria Salesiana São Pio X comemorou os 60 anos da sua fundação. Na ocasião o Reitor-Mor dos Salesianos abençoou o ícone do Bom Pastor, com o tema: “Por vós estou disposto a dar a própria vida” que acompanhará todas as ações pastorais juvenis da Inspetoria, peregrinando por todas as casas salesianas do Sul do Brasil e em uma rica e profunda jornada vocacional.

O Ícone do Bom Pastor foi produzido pelo salesiano mexicano, Francisco Jose Zulaica, remetendo a experiência de Cristo Bom Pastor, modelo de vida e ação de Dom Bosco. Por isso, o Ícone acompanhará as ações juvenis baseada em quatro palavras: Amar, aproximar, propor, e acompanhar, que devem orientar todo o projeto pessoal de vida dos membros da família salesiana e dos adolescentes e jovens da Inspetoria.

Nesse momento, o Ícone acompanha o projeto missionário Juvenil nas cidades de Guaíba-RS e Cascavel-RS e em Santa Maria-RS na Ação Missionária para os adultos, seguindo depois para as comunidades salesianas onde será acolhido pelos adolescente e jovens e toda a família salesiana para esse momento rico de fortalecimento das atividades pastorais na Inspetoria.