Salesianas celebram Primeira Profissão Religiosa e Jubileus de Vida Consagrada

No dia 13 de janeiro, ao terminar o retiro anual, Irmãs familiares e amigos reuniram-se para a celebração da primeira Profissão religiosa de Ir. Eudenice da Luz Maia, da comemoração dos 25 de Vida Religiosa de Ir. Estelamar R. de Oliveira, 50 anos de Ir. Terezinha Deretti e 70 anos de Ir. Theotonia Thiesen.

Na celebração eucarística, presidida pelo Padre Asídio Deretti, foi realizado o ritual de pedido público de Ir. Eudenice para entrar no Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e aceitação do mesmo pela Ir. Maria Ivone Ranghetti, inspetora e representante da Madre Geral do Instituto. Foi um momento de grande alegria para toda a comunidade reunida e especialmente para Ir. Eudenice que depois de um caminho formativo de vários anos, decide seguir Jesus Cristo na radicalidade do Evangelho.

Também a celebração das jubilandas é um momento de ação de graças, por todas as bênçãos que Deus colocou na vida de cada uma destas Irmãs, pelo bem que fizeram por todos os lugares em que passaram e principalmente pelo testemunho de doação e alegre entrega ao Senhor.

Depois da missa todos os presentes puderam confraternizar no almoço festivo, momento de encontro e alegria.