Coordenadores da AMJ-RS se encontram em Porto Alegre

Coordenadores de todas as presenças salesianas do Rio Grande do Sul participaram na manhã do dia 16 de fevereiro, na casa Inspetorial em Porto Alegre, de uma reunião para organizar, meditar e rezar o projeto de “Animação Missionário Salesiano” que acontecerá na cidade de Viamão no mês de Julho, com a presença de adolescentes e jovens advindos das casas salesianas do Estado. O “projeto quer garantir aos meninos e meninas de nossas obras, uma profunda e rica experiência missionária que abarca todas as dimensões do ser humano”, afirmou o Pe. Ademir, referencial da Pastoral Juvenil Salesiana do Estado. Ele trabalhou a importância da função da coordenação do projeto, bem como os critérios necessários para que seja realizado um bom trabalho antes, durante e depois da semana da AMJ.

O delegado Inspetorial da PJS, Pe. Sérgio, conduziu o início da reunião, apresentando os membros da coordenação, sobretudo, acolhendo os novos integrantes. O vídeo da Estreia do Reitor-Mor “Santidade é também para você”, encorajou os coordenadores a viverem e se aventurarem no caminho da santidade: “Só teremos santos em nossas casas, se formos nós os primeiros a viverem essa aventura, assim foi na vida de Miguel Magone, pois Dom Bosco propôs a esse menino aquilo que ele era capaz de alcançar, sem lhe exigir mais nem menos do que podia, e nesse sentido, somos nós também chamados a sermos santos.”

Depois do almoço o grupo foi para Viamão a fim de conhecer a realidade onde será realizado o projeto de “Animação Missionária Juvenil” e terminou o dia com a oração mariana, rogando a Nossa Senhora a sua intercessão para o projeto de Animação de Missionária Juvenil.