Educadores das Escolas Católicas da Zona Norte reúnem-se em Porto Alegre

Em: 22/02/2019
Categorias: RS, Porto Alegre, Escolas,

Já é tradição! Na sexta-feira que antecede a volta às aulas nas escolas católicas da Zona Norte de Porto Alegre, o Colégio Dom Bosco sedia um grande encontro que reúne professores de todas essas instituições. Mais de 500 educadores participaram do momento de formação que reflete sobre a Campanha da Fraternidade 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas.

O evento foi aberto por Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre, com a mensagem de que o diálogo é o caminho para a construção da fraternidade. Três especialistas em juventudes assessoraram os debates: Prof. Dra. Lúcia Rosa – Coordenadora do curso de Letras da Unilasalle – Canoas e membro da Comissão de Educação e Cultura da Arquidiocese de POA, Prof. Ms. Bruna Koerich – Especialista em segurança pública e especialista em juventudes e desigualdades na América Latina e Prof. Dr. Renato Machado – Coordenador do curso de pedagogia e da área de educação e cultura da Unilasalle – Canoas.

O documento da CF 2019 – Ver, Julgar e Agir, foi o foco da manhã, que encerrou com reunião dos diretores das Instituições.