Educadores do Colégio São Paulo participam de Escola de Acompanhamento

Em: 02/02/2019
Categorias: SC, Escolas, Ascurra,

No dia 28 e 29 de janeiro, os educadores do Colégio São Paulo, de Ascurra, participaram da primeira etapa da Escola de Acompanhamento, realizado pela equipe pastoral da Inspetoria Salesiana São Pio X. Além de servir como um momento de formação e construção do espírito salesiano, os educadores puderam conhecer e interagir com os novos companheiros de trabalho.

O dia iniciou com as boas vindas por parte da diretora executiva, Maria Elena, e por parte do salesiano Lucas Diel. Após este momento, quem ministrou as atividades foram os instrutores desta primeira etapa do projeto, Leticia e Teco. Seguiram com estudos sobre antropologia, seus conceitos e definições, além de uma abordagem profunda sobre o mundo juvenil.

No segundo dia da formação, os educadores realizaram uma atividade com vasos de barro, em alusão aos dons de cada um. Houve também a formação sobre expressões juvenis, suas gerações e culturas. Também foi encaminhada a construção de uma pesquisa para que os educadores salesianos possam conhecer mais os seus destinatários, crianças, adolescentes e jovens.

Os educadores do Colégio São Paulo continuarão em formação até o dia 08 de fevereiro.