Educadores Salesianos de Bagé participam de Formação Salesiana com ênfase em acompanhamento juvenil

Em: 06/02/2019
Categorias: RS, Escolas, Bagé,

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, os educadores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Bagé/RS, participaram da primeira etapa da Escola de Acompanhamento, realizado pela equipe pastoral da Inspetoria Salesiana São Pio X. “É um rico momento de partilha, formação teórica e vivencial, e espiritual. O objetivo da Pastoral Inspetorial é fortalecer o carisma em todas as obras Salesianas, e sobretudo fomentar a missão do acompanhamento personalizado de nossos educandos”, comenta Kleber Oliveira, membro da Equipe Inspetorial de Pastoral. 

O dia iniciou com a missa celebrada pelo Pe. Ademar, diretor da instituição e pároco, que deu as boas-vindas aos educadores e refletiu sobre a importância de mergulharmos nessa experiência formativa, pois devemos nos especializar em humanidade, porque assim era Jesus. Depois, a diretora-executiva Rose Doglia, acolheu a todos desejando um ano letivo abençoado e de bons frutos.  

A formação foi coordenada por Kleber, que refletiu sobre os valores salesianos e a necessidade de fomentar em nossas ações o desejo de conhecer, habitar, encartar-se pelo mundo juvenil e sua antropologia, baseado no texto do Padre Sebastião (Tião) fomentando a reflexão sobre o mundo juvenil e seus anseios, desafios, definições e expressões culturais que afligem profundamente a vida dos jovens.  Foram dois dias de troca de experiência e construção conjunta do conhecimento e análise da realidade local. Os educadores agradecidos pela experiência recordaram a riqueza e os valores fundamentais de nossa ação Salesiana.