Escola de acompanhamento juvenil

Em: 12/02/2019
Categorias: SC, Escolas, Rio do Sul,

Antropologia Juvenil foi o primeiro tema do projeto Escola de Acompanhamento Juvenil realizado na semana pedagógica do Colégio Salesiano Dom Bosco de Rio do Sul. A proposta do projeto,  idealizado pela Inspetoria São Pio X , é de orientar os educadores quanto ao acompanhamento espiritual e humano dos nossos estudantes e jovens .  

O trabalho dessa primeira etapa do projeto foi conduzido pelos integrantes da equipe Inspetorial de pastoral, Letícia Konoval e Luiz Felipe Salgado de Curitiba (PR). A escola de acompanhamento juvenil acontecerá em quatro etapas sendo duas neste ano e duas em 2020.  Um dos grandes diferenciais da educação salesiana é justamente acompanhar os estudantes e jovens na sua formação integral valorizando o desenvolvimento de todas as dimensões humanas.

Dom Bosco, fundador da congregação salesiana , deixou como herança para a humanidade seu Sistema Preventivo norteado por três pilares: Razão, Religião e Amor.Por isso os estudantes e jovens , com formação salesiana ,se destacam na sociedade como sendo bons cristãos e honestos cidadãos, são seres humanos que contribuem para o bem social promovendo a solidariedade , a acolhida , a união , a espiritualidade e a paz .