Equipe de PJS realiza Escola de Acompanhamento no ISAS

Nos dias 19 e 20 de março, os educadores do Instituto Salesiano de Ação Social e PROVIM (Programa de Vida Melhor) em Curitiba participaram da primeira etapa da Escola de Acompanhamento, um projeto de formação salesiana organizada pela Equipe de PJS (Pastoral Juvenil Salesiana) da Inspetoria São Pio X. O encontro no teatro da Obra Social, conduzida pelo Kleber Oliveira, membro desta

Equipe, refletiu o tema a “Antropologia Juvenil”. Esse primeiro fascículo busca compreender e rezar a realidade juvenil, com suas diversas culturas, comportamentos, expressões, e contextos, bem como as mudanças e características da época em que vivemos.

A escola contará com quatro etapas formativas em caráter extensão acadêmicas pela faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

1ª Antropologia Juvenil;

2ª Acompanhamento Juvenil na proposta educativo pastoral Salesiana;

3ª Discernimento Vocacional;

4ª Projeto de vida.

A escola procura ser teórica e vivencial, para que os educadores participem em trabalhos de grupo, leituras, orações, elaboração de materiais manuais e debates sobre o tema abordado. Para o Felipe, educador Social a escola de acompanhamento “é um momento forte para conhecer e aprofundar a vida e o contexto dos jovens que habitam nossos pátios, quanto mais conhecemos a realidade juvenil, mas aptos estamos para um bom acompanhamento”.