Capitulares visitam o túmulo do P. Reus

Em: 03/04/2019
Categorias: RS, Porto Alegre,

Na tarde do dia 03 de abril a Inspetora Salesiana da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida de Porto Alegre, Ir. Ivone Ranghetti visitou os Capitulares e dirigiu a todos uma palavra de apoio e de incentivo para continuarmos na missão salesiana.

A Assembleia capitular trabalhou e votou as propostas dos três núcleos: Prioridade da missão com os jovens, Perfil atual do Salesiano e Missão compartilhada entre Salesianos e leigos. Em seguida iniciou-se a votação de propostas para modificar o Diretório Inspetorial.

No final da tarde os capitulares foram até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde se encontra o túmulo do Padre João Baptista Reus, sacerdote jesuíta que viveu em São Leopoldo e que é Servo de Deus. Lá o Reitor do Santuário, P. Guido Lawisch falou sobre este Servo de Deus e contou um pouco da sua história. Ele viveu e morreu na Casa de Encontros onde está sendo realizado o Capítulo Inspetorial. Em seguida houve a celebração eucarística, na cripta do Santuário, presidida pelo Vigário Inspetorial, P.Gilson Marcos da Silva.

 

Mais sobre o Capítulo Inspetorial
Salesianos do Sul iniciam 20º Capítulo Inspetorial
Salesianos para os jovens de hoje
P. Renato eleito Delegado da Inspetoria