Colégio Auxiliadora promove atividades referentes à Semana Santa

Em: 24/04/2019
Categorias: RS, Bagé, Escolas,

Entre os dias 15 e 18 de abril, a equipe de Pastoral, em conjunto com os educadores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, promoveram diversas atividades em alusão à Semana Santa.
A entrega de Ramos, no dia 15, marcou o início da semana mais importante para os cristãos, pois vivencia a morte e ressurreição de Cristo. Paula Pillon, coordenadora da Pastoral, conduziu os alunos do 2º E.F. até a capela do Colégio onde o Diretor Institucional, Padre Tarcísio Brasil, os acolheu e refletiu sobre este importante momento, explicando a todos que a semana inicia no Domingo de Ramos, momento em que Jesus entrou em Jerusalém.
Na capela, ramos foram abençoados pelo Padre e, os estudantes, foram responsáveis por entrega-los e explicar aos demais colegas do turno da tarde sobre o significado deste dia.
Já o dia 16, foi marcado por uma peça de teatro, encenada pelos jovens do Fundamental ll, referente à Paixão de Cristo. Os estudantes atuaram para os colegas do Fundamental ll e Ensino Médio.
A quarta-feira (17), foi referente ao dia da reflexão. Padre Tarcísio, visitou as salas de aula durante a disciplina de Ensino Religioso e falou sobre a importância da reconciliação, colocando-se à disposição dos alunos para uma eventual conversa e, para aqueles que desejarem, a confissão.
Para encerrar as atividades da Semana Santa, a quinta-feira (18), teve um Boa Tarde especial, com a encenação do Lava Pés. Doze alunos do 5º ano, representaram os discípulos de Cristo e, a professora de inglês, Fernanda Costa, como Jesus, mostrou aos alunos o grande ato de humildade, onde o Senhor se fez servo por amor à humanidade.
Os alunos do 4º ano, encenaram a Santa Ceia, transmitindo aos colegas a união de Jesus com seus discípulos, a doação de Cristo, deixando a certeza da sua presença através do pão e do vinho.
No sentido de partilha, o Boa Tarde encerrou com a ação solidária promovida pelos alunos do 4º ano. Os estudantes entregaram às irmãs salesianas doações que foram arrecadadas entre os alunos. Os donativos serão entregues a crianças de comunidades carentes da cidade.