Inspetor visita a Comunidade Canção Nova em Curitiba

Em: 17/04/2019
Anualmente o inspetor salesiano padre Asídio Deretti visita oficialmente obras da Família Salesiana, e neste ano chegou a vez da sede da Canção Nova em Curitiba/PR.
Durante a visita, que aconteceu dia 15 de abril, padre Asídio participou da Rádio AM 1370, encontrou-se com cada um dos missionários e colaboradores da obra Canção Nova, rezou com a comunidade local e dirigiu palavra de fraternidade.”Sempre que visitamos alguém deixamos algo de nós e também levamos algo, nos animamos uns aos outros”, disse padre Asídio, traduzindo em ações uma das primeiras motivações do Papa Francisco à Igreja, quando valorizou a vivência da “cultura do encontro”.
Além de conhecer estruturas, o inspetor conversou, conviveu e ouviu histórias de alguns membros da Canção Nova, que dedicam-se integralmente na comunidade. “Sempre a presença do padre Asídio é, como aprendemos com o padre Jonas Abib, uma ‘visita de Deus’, pois com seu jeito simples porém muito intenso, ele transmite Jesus vivo e ressuscitado. Nos chama a atenção como ele é inteiro e intenso com cada um. Ele deve ter aprendido isso com Dom Bosco”, afirma o responsável pela Canção Nova em Curitiba, Fernando Fantini.
Padre Asídio continua nos próximo dias em Curitiba para visita em outras obras da Família Salesiana na capital paranaense.